A FLIR Systems lança a família Neutrino de três núcleos refrigerados para câmeras termográficas

WILSONVILLE, Oregon, 13 de dezembro de 2018 — A FLIR Systems, Inc. (NASDAQ: FLIR) anunciou hoje três núcleos de câmera de infravermelho de ondas médias (MWIR) Neutrino: o núcleo pequeno e leve FLIR Neutrino LC e dois núcleos da FLIR Neutrino Performance Series, o SX12 e QX. Os modelos mais recentes ampliam a família de núcleos de câmeras refrigeradas FLIR Neutrino para fins comerciais, industriais e de defesa para os fabricantes de equipamento original (OEM) e integradores de sistemas.

O Neutrino LC é o primeiro núcleo de câmera MWIR de temperatura alta de operação da FLIR (High Operating Temperature HOT), e o primeiro modelo da SWaP+C (tamanho, peso, potência e custo, do inglês: Size, Weight, Power and Cost) Series. Como o menor, mais leve, e de consumo de energia mais baixo disponível entre os modelos Neutrino, o LC pode ser integrado a pequenos drones e permitir um voo mais longo. Com a tecnologia HOT, o Neutrino começa a criar a imagem duas vezes mais rápido que os modelos anteriores, possibilitando a obtenção de imagens ópticas de gás profissionais para a detecção de gases mais rápida. Além disso, a vida útil operacional maior do Neutrino permite a instalação em aplicações de segurança nas quais o acesso para manutenção é restrito, difícil ou caro.

Os dois novos produtos da Neutrino Performance Series, o Neutrino SX12 e o Neutrino QX, oferecem o desempenho da maior resolução MWIR da FLIR. O Neutrino SX12 produz imagens térmicas de vídeo em alta definição (HD), enquanto o Neutrino QX, com mais de 3,1 megapixels, é o núcleo com a resolução MWIR mais alta da FLIR. Ambos os modelos Neutrino Performance fornecem imagens térmicas nítidas a longas distâncias ao mesmo tempo que mantêm um amplo campo de visão ideal para soluções de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (ISR) e antidrones com bases terrestre ou aérea.

“Os três novos núcleos de câmera refrigerados Neutrino oferecem importantes avanços tecnológicos, desde a criação de um novo padrão para o tamanho, peso, potência, custo e tempo de vida, até o oferecimento da mais alta resolução para uma câmera térmica de onda média em sua categoria”, disse Jim Cannon, Presidente e CEO da FLIR Systems. “Com interfaces comuns padrão do setor, controles de software simples e poderosos, e suporte técnico, os novos produtos Neutrino capacitam os OEMs a reduzirem o risco de desenvolvimento de produto e encurtam o tempo de implementação. A linha Neutrino expandida abre oportunidades para a FLIR ajudar os clientes a resolver desafios, aumentar a eficiência e salvar vidas”.

Os Neutrinos SX12, QX, e LC são núcleos de câmera de uso duplo para produtos comerciais, industriais e de defesa, e são classificados pelo Departamento de Comércio dos Regulamentos de Administração de Exportações com o número de classificação do controle de exportação 6A003.b.4.a.

Todos os novos modelos Neutrinos já estão disponíveis para pedidos. Para obter mais informações sobre a Neutrino Series, acesse www.flir.com/neutrino.

-###-

Sobre a FLIR Systems, Inc.

Fundada em 1978 e com sede em Wilsonville, Oregon, a FLIR Systems é fabricante líder mundial de sistemas sensores que aumentam a percepção e elevam a conscientização, ajudando a salvar vidas, melhorar a produtividade e proteger o meio ambiente. Por meio de seus quase 3.500 funcionários, a visão da FLIR é ser “The World’s Sixth Sense”, aproveitando as tecnologias de imagens térmicas e adjacentes para fornecer soluções inovadoras e inteligentes para a segurança e vigilância, monitoramento de condições ambientais, recreação ao ar livre, visão de máquina, navegação e detecção avançada de ameaças. Para obter mais informações, acesse www.flir.com e siga @flir.