FLIR lança o Black Hornet 3 Nano-UAV de próxima geração

Black Hornet mais recente permite a operação em áreas restritas por GPS

WILSONVILLE, Oregon, 5 de junho de 2018 — A FLIR Systems, Inc. (NASDAQ: FLIR) anunciou hoje o nano veículo aéreo não tripulado (VANT) Black Hornet® 3 para uso por militares globais, agências do governo e socorristas. O Black Hornet Personal Reconnaissance System (PRS) já é o menor nano veículo aéreo não tripulado (VANT) do mundo testado em combate, e a próxima geração do FLIR Black Hornet 3 nano-UAV adiciona a capacidade de navegar em ambientes restritos por GPS, permitindo que o combatente mantenha a consciência situacional, a detecção de ameaças, e a vigilância, independente de onde a missão o levar.

O Black Hornet PRS tem sido destacado por mais de 30 nações ao longo dos últimos sete anos e continua a representar a vanguarda no espaço de combate de nano VANTs, apoiando pequenas unidades de combate, equipes da SWAT, e de socorristas com recursos de inteligência imediatamente disponível, aquisição de alvo e reconhecimento. Com 32 gramas, o Black Hornet 3 oferece o menor SWAP (tamanho, peso e bom desempenho) para VANTs disponível. Oferecendo maior velocidade e distância em comparação com as versões anteriores, o Black Hornet 3 voa dois quilômetros a velocidades acima de 21 km/h. O Black Hornet 3 também incorpora o processamento de imagens mais nítidas do núcleo de microcâmera termográfica FLIR Lepton® e um sensor de luz visível para permitir maior fidelidade de imagem. O projeto também apresenta um datalink digital criptografado aprovado para uso militar, que permite comunicação fácil e imagens significativamente além da linha de visão e em espaços fechados.

Além disso, o Black Hornet 3 se integra perfeitamente ao Android Tactical Assault Kit (ATAK) usado por militares para fornecer redes de campo de batalha e de distribuição de informações para qualquer um na rede.

“Estamos entusiasmados por trazer o avançado Black Hornet 3 a nossos combatentes e socorristas”, disse James Cannon, Presidente e CEO da FLIR. “Com maior alcance e capacidade de voo em ambiente fechado, a última geração do Black Hornet oferece total cobertura de vigilância para a continuidade da missão. O Black Hornet 3 é representativo do novo foco da FLIR em fornecimento de soluções de tecnologia, e estamos ansiosos para desempenhar um papel em ajudar a modernizar nossos clientes militares.”

Na semana passada, a FLIR anunciou que recebeu USD 2,6 milhões provenientes do programa Soldier Borne Sensor (SBS) do Exército dos EUA por um pedido de primeiro lote do Black Hornet. As unidades entregues para o programa SBS, juntamente com as unidades implantadas recentemente pelo exército e forças armadas francesas, serão do Black Hornet 3.

O Black Hornet 3, que inclui dois sensores VANT, um controlador e um display é vendido diretamente pela FLIR e está disponível hoje para clientes militares, agências do governo e forças policiais.  O mais novo Black Hornet será demonstrado na EUROSATORY 2018, em Paris, França, de 11 a 15 de junho, no estande A267 da FLIR, no Hall 5A. Para obter mais informações sobre o Black Hornet 3, acesse www.flir.com/blackhornet (EUA) ou www.flir/blackhornet.eu (Europa e Ásia).

####

Sobre a FLIR Systems, Inc.

Fundada em 1978 e com sede em Wilsonville, Oregon, a FLIR Systems é fabricante líder mundial de sistemas sensores que aumentam a percepção e elevam a conscientização, ajudando a salvar vidas, melhorar a produtividade e proteger o meio ambiente. Por meio de seus quase 3.500 funcionários, a visão da FLIR é ser “The World’s Sixth Sense”, aproveitando as tecnologias de imagens térmicas e adjacentes para fornecer soluções inovadoras e inteligentes para a segurança e vigilância, monitoramento de condições ambientais, recreação ao ar livre, visão de máquina, navegação e detecção avançada de ameaças. Para obter mais informações, acesse www.flir.com e siga @flir.

Declarações prospectivas

As declarações neste comunicado feitas por Jim Cannon e outras declarações sobre o contrato e pedido descritas acima são declarações prospectivas dentro do significado da Private Securities Litigation Reform Act (a "PSLRA", lei de reforma de litígios relacionados com valores mobiliários privados) de 1995. Essas declarações estão baseadas nas expectativas, estimativas e projeções atuais sobre os negócios da FLIR baseados, em parte, em hipóteses feitas pela administração. Estas declarações não são garantias de desempenho futuro e envolvem riscos e incertezas que são difíceis de serem previstos. Portanto, os resultados reais podem diferir materialmente do que está expresso ou previsto em tais declarações prospectivas devido a inúmeros fatores, incluindo o seguinte: a capacidade de fabricar e entregar os sistemas mencionados neste comunicado, mudanças nos preços dos produtos da FLIR, mudanças na demanda por produtos da FLIR, mix de produtos, o impacto de produtos e preços concorrentes, restrições sobre o fornecimento de componentes críticos, excesso ou falta de capacidade de produção, a capacidade da FLIR de fabricar e enviar produtos em tempo hábil, a continuidade da conformidade da FLIR com as leis e regulamentações de controle de exportações dos EUA, e outros riscos discutidos de tempos em tempos nos registros e relatórios da Comissão de valores mobiliários da FLIR . Além disso, essas declarações podem ser afetadas pelas condições gerais da indústria e do mercado e as taxas de crescimento, e as condições econômicas domésticas e internacionais em geral. Essas declarações prospectivas comunicam apenas até a data em que são feitas e a FLIR não assume qualquer obrigação de atualizar qualquer declaração prospectiva para refletir eventos ou circunstâncias após a data deste comunicado, ou por alterações feitas a este documento por agências de notícias ou provedores de serviços de Internet.