FLIR lança a primeira câmera refrigerada de imagens óticas de gás, portátil e de alta definição, do setor para os profissionais de inspeção de óleo e gás

WILSONVILLE, Oregon, 12 de fevereiro de 2019 — A FLIR Systems, Inc. (NASDAQ: FLIR) anunciou hoje a primeira câmera portátil de alta definição (HD) de imagens ópticas de gás (OGI) do setor, a FLIR GF620. Concebida para os profissionais da indústria de óleo e gás, a câmera GF620 define um novo padrão para a detecção e visualização de vazamentos invisíveis de hidrocarbonetos, como o metano e compostos orgânicos voláteis (VOCs) comuns. Com quatro vezes mais pixels que os modelos anteriores, a resolução HD da GF620 ajuda inspetores a investigar emissões de hidrocarbonetos a distâncias maiores e mais seguras do que seria possível com as câmeras OGI de resolução inferior.

A nova GF620 é a câmera OGI de maior resolução da FLIR. Equipada com um detector infravermelho de 640x480, a câmera é calibrada para medir a temperatura, permitindo que o usuário avalie o contraste térmico entre o gás e a cena de fundo, e ajuste-a para melhorar a visibilidade. A FLIR GF620 também apresenta o exclusivo modo de alta sensibilidade da empresa, o que acentua o movimento da névoa para melhorar a detecção em cenas de baixo contraste.

Além disso, a GF620 apresenta o Q-Mode, uma pré-sintonização automática para usar com o sistema opcional de qualificação de gases QL320, da Providence Photonics. Este sistema quantifica vazamentos de hidrocarbonetos com medições de massa ou volumétricas e coloriza as emissões para facilitar a avaliação. O Q-Mode da GF620 simplifica o fluxo de trabalho da câmera para o software QL320, de modo que os usuários podem fazer download de um vídeo do campo e pós-processar as imagens

A GF620 tem um design ergonômico para permitir que os profissionais inspecionem emissões fugitivas com segurança e mais conforto para mais horas de operação. Ela também permite que as equipes de manutenção usem o recurso de medição de temperatura para inspecionar componentes elétricos e mecânicos quanto a sinais de desgaste ou falha potencial.

A FLIR GF620 já está disponível em todo o mundo nos distribuidores autorizados FLIR. Para saber mais, acesse www.flir.com/GF620.

-###-

Sobre a FLIR Systems, Inc.

Fundada em 1978 e com sede em Wilsonville, Oregon, a FLIR Systems é fabricante líder mundial de sistemas sensores que aumentam a percepção e elevam a conscientização, ajudando a salvar vidas, melhorar a produtividade e proteger o meio ambiente. Por meio de seus quase 3.700 funcionários, a visão da FLIR é ser “The World’s Sixth Sense”, aproveitando as tecnologias de imagens térmicas e adjacentes para fornecer soluções inovadoras e inteligentes para a segurança e vigilância, monitoramento de condições ambientais, recreação ao ar livre, visão de máquina, navegação e detecção avançada de ameaças. Para obter mais informações, acesse www.flir.com e siga @flir.